Pintura, móveis bem pensados e muita identidade dão o tom neste alugado em Curitiba/PR

A designer Guid Meinelecki mudou para este alugado na região do Água Verde há cerca de um ano, mas só agora o apartamento da jovem solteira ficou pronto. “Eu morava em um apê de 40 m² e quando mudei para este não imaginei que, por ser maior, seria mais difícil para decorar. Fiquei em negação por uns dois meses, nem cortinas eu tinha!” conta rindo.

Com o dobro do tamanho vieram também desafios dobrados: mais espaços para preencher e um valor mais alto para investir em móveis e decoração. Guid preferiu pedir ajuda profissional para facilitar a vida e contou com o trabalho do escritório Kopa Arquitetura e Interiores, que fez o projeto e ela executou aos poucos.

Entrar na casa dela é compreender exatamente quem vive ali: uma casa vibrante, alegre e cheia de boas energias, exatamente como a moradora. Nada disso é por acaso, a designer usou peças de roupa como inspiração para cada ambiente. “Eu queria uma casa com a minha cara e o que eu mais conheço em mim são os looks” explica.

Na sala, um vestido ousado e com uma pegada vintage foi a referência, que se reflete no ambiente através das paredes em tom de rosa, da grade preta que serve como apoio para quadros e fundo para a gravação de vídeos, da ilustração feita à mão pela artista Ju Maia e nos elementos decorativos com uma pegada art déco.

Já a inspiração para o quarto veio de um look super aconchegante e eu consigo sentir essa sensação no momento em que entro no quarto. O tom de azul na parede, as texturas dos tecidos e os objetos decorativos fazem com que a gente sinta vontade de se jogar na cama e ficar ali a tarde toda vendo o dia passar.

A cozinha planejada por Luana Sales e executada por Alexandre Marques é modular e conta com soluções ótimas para ambientes alugadas. Os armário foram feitos como peças únicas, que quando juntas se encaixam perfeitamente, assim na próxima mudança será fácil de adaptá-los.

Guid, além de designer, é youtuber e trabalha e grava seus vídeos em casa, por isso além de lar, o espaço precisava também ser escritório e ter cenários diferentes para as gravações. Ela me conta que a sala e o quarto em que fica o home office são os cenários dos vídeos, já eu acho que a casa toda serve como cenário, até mesmo o banheiro todo rosa – que a imobiliária contou que ninguém topava alugar o apê por causa dele, imagina!

Quando pergunto se ela não vê problemas em investir em um apartamento alugado ela solta a melhor frase do nosso encontro: “isso é um problema para a Guid do futuro” dispara. Ela prefere pensar no presente e deixar a casa, alugada ou não, com a cara dela e para ser aproveitada hoje. E não é que ela tem razão?

Confira todas as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×